segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

oi,
Meu nome é João Macedo,

Uma boa alternativa para quem sente que o braço está "nu" , punks , rockeiros, goticos , metaleiros e etc ... usem ...









                                        Meu nome é João Macedo,
sou escritor deste canal, qualquer duvida deixe nos comentários ...
 ou me mandem mensagem nomeu facebook : JP könig ...
Bjs e Xau !!!


Vivienne Westwood





   Oi,
Meu nome é João,

       Comecei esse blog á pouco tempo e como iremos falar de moda punk e alternativa não poderia começar postando outra coisa senão sobre a estilista Inglesa Vivienne Westwood que é responsável pela moda punk .

        Vivienne Westwood, nascida Vivienne Isabel Swire (Tintwistle, 8 de abril de 1941) é uma estilista inglesa responsável pela moda punk e new wave modernas .Filha de mãe tecelã e pai sapateiro e cresce apaixonada por essas duas áreas.

         Aos 17 anos mudou-se para Londres. Lá dava aulas de inglês e casou-se com seu primeiro marido, Derek Westwood, com quem teve um filho. Estudou por pouco tempo moda na Faculdade de Arte de Harrow, mas não acreditava que uma pessoa como ela pudesse viver no mundo da arte.


         Foi só mais tarde, depois de divorciar-se que se entregou às artes e conheceu o homem que foi de extrema importância para sua vida e carreira, Malcolm McLaren, produtor da banda punk Sex Pistols. Casaram e juntos abriram a loja "Let's it rock" e viraram sócios, lá ela tinha liberdade para criar e visava o público da periferia de Londres. Com isso, eles reanimaram a juventude underground dos anos 50.



        Com sua atitude excêntrica e singular, contribuiu imensamente pelo mundo da moda, primeiro por relançar e fortificar um movimento cultural importantíssimo como o punk, por criar maravilhosamente bem e ser inspiração para outros estilistas e amantes do mundo da moda e das artes até hoje e por questionar temas que são extrema importância não apenas para a moda, mas também para o mundo, como a sustentabilidade e o consumo em excesso.





         Em meados da década de 1980 ela se divorcia e muda-se para a Itália, passa a dar aulas na Academia de Artes Aplicadas de Viena, onde conhece seu atual marido Marc Andréas


         Com muita roupa feita de látex, couro e muitas camisetas, a loja mudou de nome e virou "Too fast to live, too young to die", mas depois de alguns processos e muitas mudanças, a loja passou a chamar-se "Sex". Apesar de mudar diversas vezes de nome, a loja nunca mudou de ponto, desde 1981 ela fica localizada na King´s Road em Londres e hoje virou referência histórica e turística.

         Em 1981 Vivienne cria então sua primeira coleção, Pirates, apresentando looks com cortes inspirados nos século XVII eXVIII; algo mais romântico com um olhar histórico.
Em 1981 Vivienne cria então sua primeira coleção, Pirates, apresentando looks com cortes inspirados nos século XVII eXVIII; algo mais romântico com um olhar histórico.

         Fruto do casamento com McLaren, Joseph Corré, seu segundo filho, seguiu o caminho da mãe e atualmente, é dono de uma das maiores lojas de lingerie de Londres, a Agent Provocateaur. Um pouco mais tarde, ela se divorcia novamente e casa-se com seu terceiro e atual marido Andrea Kronthaler.


          Em 1987 fez sua primeira coleção para o público masculino mostrando muito erotismo. Nos anos seguintes continuou causando polêmica, como em 1994, em que os bumbuns das modelos ficavam expostos na passarela. O estilo escocês virou um padrão em suas coleções, normalmente ironizado, como em 1997 que criou baseado neles, roupas femininas sensuais e coquetes.

           Quando o movimento e a tendência punk começam a entrar em decadência, a estilista também o deixa para trás e começa a se redescobrir, reinventar e se fortificar como criadora. Nesse momento, seu nome fica cada vez mais forte e ela começa a colocar na passarela, formas e volumes que são vistos e associados à ela rapidamente, cria peças como o “minicrini”, corsets singulares e diversos acessórios.

Vivienne também nutriu ao longo de sua carreira outra paixão, a de criar sapatos, gosto herdado do pai, ela produziu imensas plataformas que são pontos de admiração pelos apaixonados por sua arte. Um deles, foi o responsável pela queda da modelo Naomi Campbell na passarela de um de seus desfiles.
          Mesmo sendo conhecida por atacar o establishment e ironizar a monarquia, ela recebeu em 1991 o prêmio de estilista britânica do ano e aos 64 anos o título de “Lady” pela Rainha Elisabeth II da Inglaterra.

         Vivienne é o centro da moda inglesa há 34 anos, influencia gostos, pessoas e atitudes. Seu sucesso proporcionou uma retrospectiva no Museu Victoria & Albert de Londres; exibição com 150 peças e passagens significativas de sua vida e carreira.




pelo mundo da moda - vivienne wetwood.jpg











 Meu nome é João Macedo,
sou escritor deste canal, qualquer duvida deixe nos comentários ...
 ou me mandem mensagem nomeu facebook : JP könig ...
Bjs e Xau !!!